Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

gil

Segunda-feira, 26 de julho de 2010 - 12h31 Última atualização, 26/07/2010 - 12h44


Caso Cissa: PM pede prisões de policiais que liberaram atropeladorFoto: Fábio Gonçalves/Agência O Dia/AE Rafael Bussamra (centro) foi liberado pelos policiais



Da Redação, com Band News FM

cidades@eband.com.br

As prisões preventivas do sargento Marcelo Leal e do cabo Marcelo Bigon, ambos da Polícia Militar, foi pedida pela Corregedoria Interna da corporação à Auditoria de Justiça Militar.



Os dois pediram propina e liberaram o carro de Rafael Bussamra, de 25 anos, que atropelou e matou Rafael Mascarenhas, 18, no Túnel Acústico, na zona sul do Rio de Janeiro na madrugada de sexta-feira. O músico é filho da atriz Cissa Guimarães.



Os policiais se entregaram no fim de semana e cumprem prisão administrativa no batalhão do Leblon, onde trabalham. Eles foram denunciados na sexta-feira por Roberto Bussamra, pai do atropelador, que chegou a pagar R$ 1 mil para que Rafael fosse liberado e não só não deu os outros R$ 9 mil porque soube que a vítima era filho de Cissa.



Se a prisão for concedida, a dupla permanecerá detida no batalhão por mais 30 dias. Se não for aprovada, eles serão liberados 72 horas a partir do horário que se apresentaram no fim de semana e não devem mais voltar para as ruas. O pedido de prisão preventiva do cabo e do sargento foi negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas não invalida as medidas militares.