Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pesquisa em 55 países aponta Brasil como favorito da Copa


Marcelo Crescenti



De Frankfurt para a BBC Brasil







Torcedores brasileiros já fazem a festa em Johanesburgo

Uma enquete mundial realizada pela internet revelou que o Brasil é o grande favorito entre o público para conquistar a Copa do Mundo da África do Sul.



Vinte e sete mil pessoas em 55 países responderam ao questionário do instituto de pesquisas Nielsen e o resultado é bem claro: o Brasil é de longe o grande favorito da competição – tanto para europeus como asiáticos, na África e na América do Norte ou do Sul.



Ao todo, 34% dos entrevistados veem o Brasil como o principal candidato ao título. Nos países da América Latina esse percentual sobe para 57% e, no Brasil, 86% dos entrevistados acreditam no hexa.



Em segundo lugar no ranking de favoritos estão empatados Argentina, Inglaterra, Espanha, Alemanha e Estados Unidos, todos com 9% dos votos. Seguem Itália (6%) e França (5%).



A pesquisa mostra também que só um terço dos entrevistados ao redor do mundo se considera torcedor ou interessado por futebol. No entanto, no Brasil esse número chega a 69% dos pesquisados.



De acordo com essas estatísticas, o Brasil é o país que tem a maior porcentagem de torcedores no mundo, seguido por Portugal (60%) e, surpreendentemente, Egito (56%) e Indonésia (54%).



Segundo a Nielsen, 84% dos brasileiros vão assistir os jogos da copa. Esta também é a maior porcentagem entre todos os países que tomaram parte na pesquisa gil
Menina de 5 anos morre de câncer dias após realizar sonho de cantar para Simon Cowell




Bethany lutava há mais de um ano contra um tumor no cérebro

Uma menina britânica de 5 anos morreu de câncer nesta terça-feira, poucos dias após realizar seu sonho de cantar para o produtor Simon Cowell, criador de programas de TV como American Idol e Britain’s Got Talent.



Bethany Fenton cantou a canção de ninar Twinkle Twinkle Little Star (Pisca-Pisca Estrelinha) para Cowell no último sábado, antes da transmissão da final da última edição de Britain’s Got Talent.



Ela também encontrou com alguns dos finalistas do programa.



Bethany havia lutado contra um tumor inoperável no cérebro por mais de um ano. Segundo seus pais, ela estava “nas alturas” ao encontrar Cowell.



‘Muito triste’



O agente de Cowell, Max Clifford, disse que o produtor ficou “muito triste” com a notícia da morte da menina.



“Ele está muito triste, triste por toda a família. Ela era uma menina muito especial, e Simon ficou tocado quando ela cantou para ele”, disse o agente.



“Ele ficou feliz de ter sido capaz de fazer algo especial no sábado à noite para dar a ela alguns momentos preciosos”, afirmou Clifford.



Os pais da menina, Jemma e Sean, estão “devastados” por sua morte, segundo um porta-voz da família.



“Eles voltaram do encontro com Cowell no sábado. No domingo ela estava bem, estava nas alturas com o que tinha acontecido”, afirmou o porta-voz.



“Na segunda-feira, ela começou a piorar, até chegar a um estágio muito ruim nesta manhã (terça-feira)”, disse ele. A menina foi levada então a um hospital, mas morreu pouco depois.gil
Policiais são presos por cobrar pedágios ilegais

Qua, 09 Jun, 12h51







Rio de Janeiro, 9 jun (EFE).- Ao menos cinco policiais foram presos hoje em Pernambuco em uma operação da Polícia Federal para deter agentes envolvidos em casos de corrupção.



PUBLICIDADE



Os presos na operação "Boa Viagem" pertencem a Polícia Rodoviária Federal. Eles são acusados de irregularidades durante as tarefas de controle de tráfego, como omitir multas em alguns casos e receber propina dos motoristas para perdoar outras.





A estes crimes, que parecem ter começado em 2008, é preciso acrescentar a cobrança de um "pedágio" ilegal em algumas estradas de Pernambuco e a conivência com determinadas cooperativas de motoristas e empresas de transporte.





Os responsáveis pela investigação também suspeitam que há empresários que se beneficiavam dessas irregularidades envolvidos na trama, por isso não descartam novas detenções.





A Polícia Federal informou que ainda há cerca de 30 agentes pendentes de serem afastados de suas funções e que existem 62 ordens de busca e captura em delegacias, empresas e residências privadas.gil