Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

esta eu esperava.

Roberto Carlos está a caminho do Brasil para enterro de sua mãe
Após o término do show, o maestro disse ao G1 que Roberto Carlos caiu em prantos
0 comentárioImprimirAvalie ( 0 de 5 )
Divulgaçàoampliar
LADY LAURA Lady Laura Relacionadas
IML registra 12 mortes por acidentes no final de semana no Piauí
Tragédia: Grave colisão deixa dois homens mortos na BR-343
Rei faz show em NY sem saber da morte
Tags: Roberto Carlos,morte,lady laura 18/04/2010 - 13h:02
g1
www.g1.com.br
O cantor Roberto Carlos já deixou os Estados Unidos e está a caminho do Rio, onde só deve chegar na noite deste domingo (18). Segundo sua assessoria de imprensa, o enterro de sua mãe, Laura Moreira Braga – que morreu no sábado, aos 96 anos – deverá ser realizado na segunda-feira (19), dia também do aniversário do cantor, que completa 69 anos.



SIGA-NOS NO TWITTER


Roberto Carlos deixou Nova York por volta das 9h (horário de Brasília) deste domingo. Só quando ele chegar ao Brasil a família decidirá sobre o horário e o local do velório e do enterro de Lady Laura, como sua mãe ficou conhecida.


O corpo da mãe de Roberto Carlos permanece embalsamado no Hospital Copa D’or, em Copacabana, onde ela estava internada desde 31 de março. A informação é da assessoria de imprensa da unidade.


O irmão do cantor, Carlos Alberto, deixou o hospital na manhã deste domingo muito abatido, ao lado de sua mulher, sem falar com a imprensa.


Terezinha Bernardo de Siqueira, de 71 anos, (de preto), e Fortuné Papoula, de 77 anos, estiveram na manhã deste domingo no hospital à procura de notícias sobre o velório e o sepultamento de Lady Laura.


“Nós éramos muito amigas, estávamos sempre ligando umas para as outras”, disse Terezinha, que é amiga da família. “O que me deixa muito emocionada é que ela foi uma mãe que era muito amiga dele”, disse.


Lady Laura morreu às 18h20 de domingo, após ficar 17 dias internada por causa de uma infecção pulmonar. O cantor estava em turnê pelos Estados Unidos e, durante seu show no Radio City Music Hall, em Nova York, interpretou a música “Lady Laura”, ainda sem saber da morte da mãe.


Ao cantar, ele disse ao público que estava preocupado com a saúde de Lady Laura, mas que tinha ligado para o Brasil e sido informado que ela estaria “melhorzinha”.


Segundo nota oficial divulgada em seu site, ele estava no palco quando o Dr. Milton Kazuo Yoshino, médico responsável pelo tratamento de sua mãe, telefonou do Rio comunicando ao empresário do artista, Dody Sirena, o falecimento.


Ainda segundo a nota, o empresário optou por aguardar o término do show e, após a distribuição das rosas, enquanto a platéia aguardava o retorno de Roberto Carlos, o cantor recebeu a noticia.

Coube ao maestro da banda de Roberto Carlos, Eduardo Lages, a missão de se dirigir à plateia e dizer que o cantor não voltaria mais ao palco porque tinha acabado de receber a notícia da morte da mãe.






Cantos caiu em prantos


Após o término do show, o maestro disse ao G1 que Roberto Carlos caiu em prantos ao receber a notícia. Ao deixar o local, o cantor acenou para os fãs, que o desejavam “força”, e foi embora em um carro sem falar com a imprensa.


A mãe do cantor ficou conhecida nacionalmente pela música "Lady Laura", parceria do filho com Erasmo Carlos. A canção ‘Lady Laura’, composta pelo Rei em 1976, em momento de solidão num hotel de Nova York, se tornou uma das que mais fazem sucesso fora do Brasil.

Lady LauraLady Laura estava internada desde 31 de março


Segundo a assessoria de imprensa do hospital, no atestado de óbito constam como causas: choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca.


Ela foi internada no dia 31 de março e levada para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado grave, com quadro de infecção pulmonar.


Lady Laura chegou ao Copa D’Or na companhia de Roberto após sofrer broncoaspiração, seguida de insuficiência respiratória e pneumonia.


Para ficar ao lado da mãe, Roberto Carlos chegou a adiar sua viagem para uma turnê de shows ao exterior e de ir a ensaio em seu estúdio.


Devota de Nossa Senhora e São Judas Tadeu


Apesar de lúcida, Lady Laura vivia sob os cuidados de duas empregadas e só saía aos domingos para assistir à missa na Igreja Nossa Senhora do Brasil.


Foi Lady Laura, que era devota de Nossa Senhora, Cosme e Damião e São Judas Tadeu, quem passou a forte religiosidade para o cantor. Ela era uma das pessoas que mais incentivaram a carreira artística de Roberto Carlos.


Na gravação da canção ‘Lady Laura’, em 1978, Roberto chorou no estúdio e a música foi repetida várias vezes. A mãe nunca abandonou o filho desde o dia em que Roberto cantou pela primeira vez no rádio, aos 9 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.


Roberto também homenageou a mãe em seus iates. No início dos anos 80, após o lançamento da música, o cantor batizou sua embarcação de Lady Laura.



mais notícias04.18 - 13h:04 - Ex-noiva do jogador Adriano tenta vaga em reality show 04.18 - 12h:59 - Governo quer destinar recursos do empréstimo para segurança ... 04.18 - 12h:57 - Mudança do índice de correção das dívidas previdenciárias se... 04.18 - 12h:55 - Câmara de Teresina discutirá implantação da Suzano Papel e C... 04.18 - 12h:51 - Jim Carrey vai ter que pagar US$25 milhões à ex-namorada comentáriosSeja o primeiro a comentar
comentarNenhum comentárioDeixe seu Comentário
Deixe seu comentário
Nome: Email: Estado: Selecione Seu Estado Acre Alagoas Amazonas Amapá Bahia Ceará Distrito Federal Espírito Santo Goiás Maranhão Minas Gerais Mato Grosso do Sul Mato Grosso Pará Paraíba Pernambuco Piauí Paraná Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Rondônia Roraima Rio Grande do Sul Santa Catarina Sergipe São Paulo Tocantins Cidade: Mensagem: gilma
Veja riscos de seguir as dietas da moda
Muitos radicalizam para conquistar um corpo esbelto, apostando em dietas extremas ou jejum prolongados
0 comentárioImprimirAvalie ( 0 de 5 )
Relacionadas
Mantega alerta que aprovação de "pacotes de bondades" põe em risco as contas do governo
Chesf descarta riscos de enchentes no Piauí
Seca deixa 25 municípios em alerta
Tags: alerta,riscos,dietas 18/04/2010 - 13h:39
Terra
Maníaca por dietas, Daniele Maria Bomfim, 32 anos, já recorreu às mais variadas receitas para perder peso: dieta da lua, da sopa, da gelatina... "Eu vivia com fome, mal humorada e nenhuma delas adiantou. Até emagrecia, mas logo engordava de novo. Por fim, tomei inibidores de apetite, que me causaram hipertensão arterial", diz Daniele, que não tinha ajuda médica. "Só consegui perder mais de 20 quilos com reeducação alimentar e malhação. Aprendi a lição".



SIGA-NOS NO TWITTER


Assim como Daniele, muitos radicalizam para conquistar um corpo esbelto, apostando em dietas extremas ou jejum prolongado. E o resultado é a saúde em risco por falta de nutrientes. "Dietas sem orientação médica deixam o organismo mais suscetível a doenças por deficiência no consumo de minerais. Num déficit vitamínico, o corpo fica em estado de fadiga", destaca a médica ortomolecular Luciana Granja.


Algumas das consequências mais comuns dos regimes radicais são: tonturas, fraqueza, anemia, queda de cabelo, irritabilidade e desmaios. Arritmias cardíacas e lesões neurológicas, como perda de memória, também podem ocorrer, assim como transtornos alimentares (anorexia, bulimia, compulsão e ortorexia).


"Pessoas com esses transtornos buscam uma imagem de beleza inatingível, e mesmo aqueles que estão na faixa ou abaixo do peso ideal, se sentem gordos. Esses transtornos devem ser tratados por equipe multidisciplinar, incluindo médicos, psicólogos e nutricionistas", diz o psiquiatra Ervin Cotrik, do Instituto de Psiquiatria da UFRJ.


Segundo a nutricionista Patrícia Bertoni, da RioGastro, o tratamento para emagrecimento deve ser de médio a longo prazo. "Um programa de reeducação alimentar, levando em conta o estilo de vida, é fundamental. Com um regime que se adapte ao organismo da pessoa, ela perderá peso sem perder a saúde", avisa.


Para ajudar pacientes com o problema, o Frozen Spa, em Itaipava, criou o "personal diet", consultoria nutricional que, além da reeducação alimentar, inclui o acompanhamento do nutricionista nas compras no supermercado.


Dicas para o processo de emagrecimento não virar doença


O que faz bem


- Seja numa dieta hipo ou hipercalórica, deve-se consumir fontes de vitaminas e minerais para o organismo funcionar bem: ferro, cálcio, zinco, magnésio e potássio.


- Consuma frutas, verduras e legumes, grãos e cereais integrais (aveia, centeio, gérmem de trigo, granola), leite e derivados.


- Opte por carnes magras, peixes e frutos do mar. Prepare-os assados, grelhados e, no caso de carne de aves, retire a pele.


- A alimentação diária deve ser dividida em três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e lanches leves intermediários, sempre em horários regulares. O ideal é alimentar-se a cada três horas.


- Comece as refeições pela salada crua, que reduz a sensação de fome.


- Alterne os legumes cozidos com os legumes crus.


- Pratique exercícios físicos para acelerar a sua queima de gordura e não deixe de controlar seu peso regularmente.


O que deve ser evitado


- Alimentos fritos.


- Grande uso de sal e açúcar.


- Queijos amarelos (queijo prato, provolone, muzzarela). Prefira os queijos magros (ricota, queijo branco).


- Consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes e doces. Invista em sucos naturais e opte por frutas frescas em vez de doces.