Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Papa diz que Igreja não esconde o pecado de alguns de seus membros


Agência EFE - A ação evangelizadora da Igreja "não esconde os ferimentos que marcaram à comunidade eclesiástica pela fraqueza e o pecado de alguns de seus membros", disse hoje o papa.

Aimda nos vamos chegar la 01

Atualizado em 27/05/2010 00h59




Mesmo sem jogar bem, Santos força no fim e bate o Guarani por 3 a 1

Jogo estava empatado até os 41 minutos do segundo tempo, com o Bugre melhor. Mas bastou o Peixe ir para cima para assegurar os três pontos

Por Adilson Barros

Santos, SP



imprimir

O Santos venceu o Guarani por 3 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão, gols de Neymar, André e Marcel. Baiano descontou para o Bugre. Quem lê a notícia tem a impressão de que foi um jogo simples, tranquilo, mais um show dos meninos da Vila. Ledo engano. O Peixe jogou mal e foi envolvido em grande parte da partida. André, Neymar e Ganso, que foram punidos semana passada por terem chegado atrasados à concentração após uma balada, não foram bem. Até os 41 minutos do segundo tempo, o jogo estava empatado em 1 a 1, e o Alvinegro Praiano era sufocado. Mas bastou o Peixe apertar um pouco para consolidar a vitória.



O resultado fez o campeão paulista chegar à vice-liderança, com oito pontos. O time de Campinas é o 12º colocado (cinco). O Santos volta a campo domingo, para disputar o clássico contra o Corinthians, às 16h, no Pacaembu. O Guarani, nos mesmos dia e horário, recebe o São Paulo no Brinco de Ouro, em Campinas.



Garotada dorme, e Bugre aparece





O Santos começou como de hábito. Logo aos dois minutos, em jogada construída por Ganso e Neymar, abriu o placar. O meia, num daqueles seus lançamentos primorosos, achou o atacante que entrava livre pela esquerda. Neymar, que mudou o visual e misturou tranças ao seu moicano, dominou, foi para cima de Ailson, deu um corte para dentro e chutou fraco. A bola seria defendida tranquilamente pelo goleiro Douglas, mas desviou no beque e entrou.



Os meninos pareciam se redimir da insubordinação (eles foram até barrados e não jogaram contra o Atlético-GO, sábado passado). O Peixe golearia? Nada disso. Apenas impressão. A partir do gol, passou a abusar. Dribles, chapéus (Ganso acertou dois lençóis), toques de letra. Mas nada muito produtivo. Quando retomava a bola, o Bugre partia a toda velocidade. Quem esperava Neymar bagunçando a defesa do Bugre viu Mazola tirando os zagueiros santistas para dançar. Pará foi o que mais sofreu com as investidas do camisa 11 às suas costas.



O Santos até tinha espaços para atacar, mas o Guarani era quem criava as melhores chances. Aos 12, com Baiano, em cobrança de falta que tirou tinta do travessão de Felipe. Aos 13, com Mazola aparecendo livre por trás de Pará e obrigando o goleiro santista a praticar grande defesa. Aos 15, Mazola, de novo, costurou os zagueiros santistas e foi desarmado na hora H por Felipe.



Os santistas, dispersos, comportavam-se como se o jogo ainda não tivesse começado. Além de marcar muito mal, desperdiçavam passes nas saídas de bola. O gol do time campineiro era questão de tempo. E ele veio aos 37, numa cobrança de falta de Baiano, que acertou bom chute de direita no contrapé do goleiro Felipe, que demorou para ir na bola.



Peixe joga mal, mas aperta no fim e garante vitória





Nada mudou no segundo tempo. Os santistas dormindo e o Guarani dominando o jogo. Neymar, que só chamou a atenção por causa da novidade no corte de cabelo, chegou a ser vaiado. Improdutivo, o garoto estava mais preocupado em enfeitar as jogadas. Foi facilmente desarmado porque abusou demais.



Com Léo e Pará presos, o Santos insistia nas jogadas pelo meio. Batia no muro verde e voltava. O Bugre, marcando muito bem pelo meio, explorava as costas dos dois alas santistas e as falhas de marcação de Wesley. O time campineiro, embora tivesse a bola e o espaço necessários, só conseguiu ameaçar efetivamente pela primeira vez aos 23, num chute de Rodrigo Hefner, que obrigou Felipe a se esticar todo.



Vaiado pela primeira vez, Neymar foi substituído aos 29 minutos. A essa altura, o Santos estava acuado, e o Guarani já fazia por merecer a virada.



No entanto, o Peixe resolveu acordar. Forçou um pouco mais o jogo pelas laterais, acertou os passes e chegou aos gols. Aos 41, Léo chegou à linha de fundo pela primeira vez e cruzou. Marcel mergulhou para desempatar de cabeça. Dois minutos depois, André, que mal havia dominado a bola durante todo o jogo, recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro, fechando o placar na Vila em 3 a 1.
rasil lidera último Ranking da Fifa antes da Copa 2010


27, maio, 2010

2 comentários No último ranking divulgado pela Fifa antes da realização da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o Brasil aparece na primeira posíção e é apontado como favorito à disputa. Logo atrás do time canarinho, seguem: a Espanha, Portugal e a Holanda, em segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.



Portugal, que ocupa a terceira colocação, também está no grupo do Brasil na Copa e enfrentará os brasileiros logo na primeira fase, proporcionando aos torcedores um belo duelo entre a 1ª e a 3ª melhor seleção do mundo, logo no começo da competição.



Entre os participantes da Copa, a pior colocação é o da estreante Coreia do Norte, que ocupa somente a 105ª posição. Nossos rivais argentinos, dirigidos pelo ex-craque Maradona, ocupa a sétima posição no ranking.



Mas toda essa ordem de grandeza e competência pode mudar de acordo com os resultados do Mundial e, caso o Brasil não vença a Copa, provavelmente perderá a primeira colocação.



Confira abaixo os dez primeiros colocados no ranking oficial da Fifa:



1. Brasil – 1.611 pontos

2. Espanha – 1.565

3. Portugal – 1.249

4. Holanda – 1.231

5. Itália – 1.184

6. Alemanha 1.082

7. Argentina – 1.076

8. Inglaterra – 1.068

9. França – 1.044

10. Croácia – 1.041
São Paulo ocupa 117ª posição em ranking de qualidade de vida




Brasília é a cidade brasileira mais bem colocada na lista de qualidade de vida

A cidade de São Paulo, a maior do país, foi a pior colocada entre as cidades brasileiras em um ranking de qualidade de vida divulgado nesta quarta-feira pela consultoria internacional em recursos humanos Mercer.



A capital paulista aparece na 117ª posição, atrás das outras duas cidades brasileiras incluídas no ranking, Rio de Janeiro (116º) e Brasília (104º).



Todos os anos, a empresa divulga a lista, que em 2010 inclui 221 cidades ao redor do mundo. O ranking leva em conta aspectos como política, sociedade, economia, saúde, saneamento, escolas, serviços públicos, transporte e moradia.



Nesta relação, para o qual os dados foram coletados entre setembro e novembro de 2009, Viena, capital da Áustria, continua no topo da lista e Bagdá, capital do Iraque, é a última colocada.



Como foram incluídas várias cidades este ano, não é possível fazer uma comparação com o posicionamento das cidades no ano passado.



Qualidade de vida



Seguindo o padrão dos anos anteriores, as cidades europeias continuam dominando o topo do ranking. Depois de Viena, Zurique e Genebra, ambas na Suíça, ocupam a segunda e a terceira posições, nesta ordem.



"Os padrões de qualidade de vida permaneceram relativamente estáveis em um nível global em 2009 e na primeira metade de 2010, mas em certas regiões e países a recessão econômica teve um impacto notável no clima dos negócios", afirmou Parakatil.



Segundo o pesquisador, enquanto que a qualidade de vida permaneceu estável nas cidades americanas, houve um declínio nas Américas Central e do Sul "devido à instabilidade política, aos problemas econômicos e à falta de energia em certos países".



"Altos índices de criminalidade também continuam sendo um dos maiores problemas em muitas cidades da região", acrescentou.



O local das Américas Central e do Sul com a melhor colocação no ranking de qualidade de vida é Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, no 62º lugar, seguido de San Juan, em Porto Rico (72º), e a capital argentina, Buenos Aires (78º).



Guadalupe, no Caribe, é um território ultramarino da França – ou seja, faz parte da União Europeia. Pointe-à-Pitre é considerada a capital econômica do arquipélago.



'Ecocidades'



Esta é a primeira vez que a Mercer divulga também uma segunda lista, das "ecocidades", e a performance de São Paulo neste ranking é ainda pior, ficando no 148º lugar, enquanto Rio de Janeiro e Brasília ficaram respectivamente em 112º e 109º colocados.



A cidade no topo da lista dos locais mais ecológicos é Calgary, no Canadá, enquanto que Porto Príncipe, no Haiti, ficou em último.



Várias outras cidades latino-americanas estão à frente das brasileiras nesta lista, como Montevidéu, no Uruguai (70º lugar), Buenos Aires (83º), e Assunção, no Paraguai (90º).



De acordo com um dos responsáveis pela pesquisa, Slagin Parakatil, "o status ecológico de uma cidade ou sua atitude em relação à sustentabilidade podem ter um impacto significativo na qualidade de vida de seus habitantes".

gilmar
Corrupção na devastação


"A Polícia Federal está elucidando um caso em que é notória a mistura de corrupção nos meios governamentais com devastação ambiental. A Operação Jurupari já resultou na prisão de 60 pessoas pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, grilagem, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informática e delitos previstos na Lei de Crimes Ambientais. Sempre se falou que a extração ilegal de madeira se devia, principalmente, à falta de fiscalização. Vê-se, agora, que a questão é bem mais ampla, porque implica crime organizado praticado por grandes quadrilhas, das quais participam altos escalões da administração pública e em especial de servidores ligados, justamente, à política ambiental. Não é por acaso, pois, que Mato Grosso bata recordes de desmatamento", editorial gil
O crime não compensa


Um levantamento do crescimento da produção econômica e da renda das famílias nos 50 municípios que mais desmataram o Cerrado entre 2002 e 2008 mostra que, na verdade, o desmatamento empreendido nessas cidades não resultou no desenvolvimento esperado. Em alguns casos, a devastação e o modelo de monoculturas chegaram a provocar uma regressão no PIB dos municípios. As cidades que mais desmataram o Cerrado neste período estão em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Maranhão, Bahia, Minas Gerais e Tocantins. Em 66% desses municípios, o PIB cresceu menos do que o aumento registrado nos estados entre 2003 e 2007, conforme dados do IBGE. Já o PIB per capita teve uma evolução inferior às médias dos estados em 68% das cidades que mais desmataram o Cerrado no período gil
A juventude, os jovens de modo geral, têm sido assunto constante nos noticiários atuais.




Fala-se das jovens adolescentes que engravidam prematuramente...



De jovens perdidos no lodaçal dos vícios...



De jovens que põem fogo em índios e mendigos...



De jovens tresloucados, que se arrebentam em acidentes violentos nas competições ilegais, chamadas "rachas."



Quando lemos ou ouvimos tais informações, ficamos chocados com tantos desatinos e logo imaginamos o que será do futuro da Terra, se a juventude está perdida.



Todavia, os olhos e ouvidos interessados podem ler ou ouvir vez que outra, uma tímida notícia de jovens que se dedicam com fervor ao bem geral.



São jovens cientistas premiados pelos esforços dedicados em busca de melhor qualidade de vida para enfermos anônimos...



Jovens que se entregam de corpo e alma às artes, exaltando o bem e o belo.



Com habilidade extraem sons melodiosos dos teclados...



Com graciosidade cantam, dançam, fazem acrobacias nas quadras esportivas...



Jovens saudáveis que dedicam o tempo a distrair e alegrar pessoas idosas e enfermas enclausuradas em velhanatos...



Adolescentes que se chocam com a miséria do próximo e envidam esforços para lhes minorar o sofrimento...



Tantos são os jovens que são arrimo da família. Que trabalham de sol a sol na lavoura, regando com o próprio suor a terra generosa de onde retiram o sustento...



Jovens médicos que, com mãos hábeis, fazem cirurgias extraindo tumores dos corpos, sem deixar vazio o coração dos pacientes desesperados.



Jovens que, apesar de conquistarem a fama, não se permitem a promiscuidade nem se prestam a promover produtos que incitam aos vícios ou aos desregramentos na área da sexualidade.



Jovens que falam do Cristo e buscam viver Seus ensinos..



Como podemos perceber, há jovens e jovens...



Se o bem fosse mais divulgado, certamente seria imitado e adotado como postura por tantos jovens indecisos, inseguros, que acabam se decidindo pela maioria, ou pelo que pensam ser a maioria.



Assim, tenhamos a certeza de que a juventude não está perdida e que o futuro já está acontecendo hoje, com essa força juvenil saudável e entusiasta, capaz de derrubar as estruturas apodrecidas da sociedade em que vive e fortalecer os costumes sadios e promissores vigentes.



Pense nisso!



Ser jovem é não ter cumplicidade negativa com o passado. É não se deixar contaminar pelos hábitos viciados de outras gerações.



Ser jovem é viver com entusiasmo, semeando alegria com discernimento.



A juventude é a primavera da vida, e jovem sem entusiasmo é como uma flor sem perfume, que tende a ser derrubada pelos primeiros ventos do inverno.



Portanto, o jovem para ser feliz, deve erguer bem alto a bandeira da solidariedade, da fraternidade e da verdadeira liberdade, que é a paz da consciência tranqüila.gilmar