Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

jonal comercio da Franca

Franca/SP, segunda-feira, 26 de abril de 2010 Ano 95 - Nº 20.807






Primeira Página Objetiva Local Se Liga Tema do dia Polícia Região Esporte Artes Imagem do dia Insight Higininho Opinião Gazetilha Entrevista de Domingo Nossas Letras Nossa Gente Painel Colunistas Turismo & Lazer Internet & Tecnologia Programação de Cinema Enquetes Bares & Restaurantes Últimas Notícias Revistas Empregos Imóveis Veículos Concursos & Carreiras Culinária Show de Prêmios Jornal Escola Comércio 94 anos Francal 2009 Necrológio Charges Especial 100 Dias, 100 Imagens Vídeos do GCN Retrospectiva 2009 Carnaval 2010

Blogs GCN na Web Malas Prontas Receitas da Sônia Vida em Paz Se Liga no Blog Blog do Vaz Blog do Pinheiro Blog Jornal Escola Blog da Apae

Serviços Classifone Expediente Fale Conosco









DÊ SUA OPINIÃO



DENUNCIE



TRABALHE NO COMÉRCIO

















BOOM IMOBILIÁRIO





Um bairro surge a cada dois meses em Franca





Oliver Moretto





Terrenos prontos para construir, com infraestrutura completa, entrada parcelada e prazo esticado para pagamento. O anúncio é apenas um exemplo da oferta constante de lotes pela qual Franca passa com maior ênfase nos últimos cinco anos.



IR 2010: Receita recebe 60% das declarações devidas



Cerca de 14,6 milhões de contribuintes já declararam o Imposto de Renda da Pessoa Física 2010 (ano-base 2009) até a manhã desta segunda-feira. Esse número representa cerca de 60% das declarações esperadas - 24 milhões.



Vivo/Franca está na semifinal



Franca Basquete vence o Pinheiros por 73 a 71 e fecha playoff em 3 a 0.



Sócios são agredidos com golpes de facão

Os comerciantes e sócios em uma casa de carnes no Jardim Consolação, JCRS, 43, e EB, 43, foram internados na noite de sexta-feira depois de serem agredidos com golpes de facão dentro do estabelecimento.



Milanesitas al horno

O que os brasileiros denominam patinho é uma peça de carne localizada na parte interna da perna traseira do boi. Os ingleses a chamam knuckle; os franceses, rond de tranche; os espanhóis, bola de lomo.





--------------------------------------------------------------------------------

Tristes constatações

O número de mortes causadas por acidentes com motos em Franca é impressionante - e exige providências imediatas



--------------------------------------------------------------------------------



Frase

"Quando adotamos rigor nas ações, sem ser perseguidores, as pessoas se julgam no direito de entrar na Justiça do Trabalho"

JERÔNIMO SÉRGIO - Sec. de Administração, sobre alto número de ações trabalhistas
--------------------------------------------------------------------------------



Início > Manchetes > Para Lula, seria "insano"...



Para Lula, seria "insano" descartar potencial de Belo Monte

Seg, 26 Abr, 08h39







BRASÍLIA (Reuters) - A construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, voltou a ser defendida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, deixar de lado o potencial hidrelétrico seria "um movimento insano".



PUBLICIDADE





"Se o Brasil deixar de produzir isso para começar a utilizar termoelétrica a óleo diesel será um movimento insano contra toda a luta que nós estamos fazendo no mundo pela questão climática", afirmou, no programa de rádio "Café com o Presidente".





O presidente criticou novamente os grupos contrários à construção da usina, lembrando que o projeto vem sendo discutido há 30 anos.





"Nós temos aí a indústria do apagão, pessoas que não querem que a gente construa a energia necessária porque querem que tenha um apagão para poder justificar o apagão de 2001", disse, referindo-se à crise de oferta de energia ocorrida durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.





Lula comparou os preços mínimos de megawatts/hora entre a energia gerada por hidrelétricas, mais barata, e a gerada por usinas eólicas e a gás, para justificar a importância da construção de Belo Monte.





Também ressaltou que a área de alagamento será menor do que no projeto original, o que afetará menos áreas indígenas e comunidades ribeirinhas. Segundo Lula, o licenciamento ambiental prévio para a usina -- ocorrido após cinco anos de estudos -- foi o "melhor já ocorrido".





"A energia hídrica ainda é a mais barata, o que nós precisamos é trabalhar com muito cuidado para fazer as hidrelétricas da forma mais cuidadosa possível, causar o menor impacto ambiental possível, e é por isso que eu estou muito feliz, porque depois de 30 anos, finalmente, Belo Monte vai sair."

jornal comercio da Franca.

Polícia

Domingo, 25 de abril de 2010



ALTO RISCO

Trânsito mata 9 pessoas em duas semanas

O trânsito de Franca matou nove pessoas em menos de quinze dias. Sete com motos envolvidas. O crescimento do número de acidentes assusta. Levantamento do Corpo de Bombeiros da cidade mostra que há um salto no total de acidentes com motos a cada mês que passa. Em janeiro foram 119, em fevereiro, 138 e, em março, foram registrados 178. Ao todo, as Unidades de Resgate do grupamento atenderam 570 ocorrências de trânsito no período, destas, 435 com motos ou 76%. Os dados são do setor de estatística do Corpo de Bombeiros de Franca.



Além das nove mortes, outras três pessoas ficaram gravemente feridas em 12 acidentes registrados nas duas últimas semanas em Franca. Em 10 destas ocorrências havia uma motocicleta. Um atropelamento por moto, uma queda e seis colisões contra bicicletas, carros e caminhões, além de dois casos em que motoqueiros atropelaram animais - um cavalo e uma capivara - deixaram o saldo de mortes e vítimas em estado grave. O capotamento de uma camionete e o atropelamento de uma aposentada ao descer de um ônibus intermunicipal completam a relação.



Entre os motivos apontados pelas autoridades para o aumento gradativo no número de acidentes estão o aumento da frota de veículos circulantes na cidade, as boas condições de tráfego nas ruas, avenidas e rodovias de Franca e, principalmente, a imprudência dos motoristas. "No primeiro trimestre foi registrada venda recorde de veículos. O fluxo aumentou, mas as ruas continuaram as mesmas". Para ele, a malha viária também contribui para o aumento das ocorrências. "As boas condições de tráfego permitem que se desenvolva velocidade", explicou o capitão Alexandre Luís dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros de Franca. Isso aumenta o risco.



Para Santos, o alto número de motociclistas envolvidos em acidente se deve ao que pode ser definido como "agressividade". Ele diz que a situação só melhorará quando a maioria dos condutores de motos passar a dirigir de forma defensiva. "Quem pilota ofensivamente, atacando os outros, quebrando retrovisores, riscando veículos estará sujeito a entrar para as estatísticas de vítimas".



A opinião é compartilhada pelo comandante da Força Tática e do pelotão e trânsito da PM de Franca, capitão Alexandre Wellington. "Qualquer veículo quando dirigido de forma irresponsável - seja pela ingestão de bebidas alcoólicas ou pela velocidade desenvolvida nas vias - oferece risco". Alie isso a fragilidade característica das motos e o risco é maior. "As motos mais ainda, em razão da fragilidade e da exposição do passageiro. É um veículo que se desequilibra com facilidade e no qual o parachoque é o corpo do condutor", disse.



Hoje, em Franca, os Bombeiros possuem duas URs com equipes de três militares cada para atender acidentes com vítimas. Uma terceira é usada como reserva. O tempo máximo gasto, segundo o capitão Alexandre Santos, para o Resgate chegar aos locais dos acidentes é de dez

jornal comercio da Franca

Polícia

Domingo, 25 de abril de 2010



LESÃO CORPORAL

Sócios são agredidos com golpes de facão

Os comerciantes e sócios em uma casa de carnes no Jardim Consolação, JCRS, 43, e EB, 43, foram internados na noite de sexta-feira depois de serem agredidos com golpes de facão dentro do estabelecimento. O suspeito, o comerciante JLF, 58, que reside na área central, foi preso em flagrante por lesão corporal grave.



Segundo o sargento Cardoso, a PM foi acionada para averiguar uma briga no estabelecimento. Com base nas declarações de testemunhas e populares, foi apurado que houve uma discussão entre os sócios e o homem de 58 anos. A situação parecia controlada quando o acusado voltou ao imóvel armado com um facão e atingiu as vítimas. A maioria dos golpes foram nos braços. Populares desarmaram o suspeito. Os sócios foram socorridos e internados na Santa Casa. Eles não correm risco de morte, mas podem ficar com sequelas nos braços.



O comerciante JLF foi localizado na praça em frente à casa de carnes. Ele disse que aguardou a chegada dos policiais no local, pois temia ser linchado se permanecesse no estabelecimento. No Plantão Policial, foi autuado em flagrante e recolhido à Cadeia do Jardim Guanabara.