Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

gil

Pelé diz que Maradona não é bom treinador


EFE - 5 horas atrás

Recomendar! 0 EnviarCompartilharImprimirCompartilhar esta página

Twitter

Facebook

Delicious

Digg

Orkut

Pretória, 30 jun (EFE).- Em mais uma declaração polêmica, Pelé afirmou hoje que o técnico da Argentina, Diego Maradona, "não é um bom treinador" e tem "um estilo de vida excêntrico", o que "poucas vezes é positivo para uma equipe".



"Não tenho problemas com Maradona. Só acho que não é um bom treinador. Tem um estilo de vida excêntrico e isso raramente é positivo para uma equipe", declarou Pelé à imprensa alemã.



Para Pelé, a Argentina não será páreo para o Brasil caso as duas equipes se enfrentem na final do Mundial da África do Sul.



O fogo cruzado entre Pelé e Maradona tem sido uma constante na Copa do Mundo. O técnico argentino criticou Pelé por ter duvidado da capacidade de um país africano de organizar o Mundial e, depois, disse que deveria estar em um museu.



Pelé criticou o jogo da seleção brasileira ao dizer que o time de Dunga "joga mais no contra-ataque, não controla o jogo", e considerou Alemanha e Espanha como favoritas ao título da Copa. EFE.
Turista segue em estado grave após explosão de bueiro


Norte-americana teve 80% do corpo queimado; segundo testemunhas, ela foi arremessada pelo estouro e caiu no chão com o corpo em chamas

30 de junho de 2010
9h 15

Leia a notícia



SÃO PAULO - A turista norte-americana Sarah Nicole Lowry, de 28 anos, segue em estado grave ao ter 80% do corpo queimado na manhã desta terça-feira, 29, após a explosão de um bueiro da Light em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O marido dela, James Mclaughlin, de 31 anos, também se feriu no acidente. Ele teve cerca de 30% do corpo queimado. O casal está internado na Unidade de Queimados da Clínica São Vicente.





Fabio Motta/AEExplosão aconteceu na zona sul do RioOs turistas norte-americanos chegaram ao Rio na segunda-feira em férias. Segundo testemunhas, Sarah foi arremessada pela força do estouro no bueiro e caiu no chão com o corpo em chamas. Pessoas que passavam pelo local na hora ajudaram a apagar o fogo do corpo dela e chamaram o socorro. O Consulado Americano foi acionado e já comunicou parentes do casal sobre o acidente. Segundo a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), o laudo que vai explicar as causas da explosão deve ficar pronto em 30 dias.



A Light divulgou uma nota dizendo que continua trabalhando na galeria subterrânea, onde houve o deslocamento da tampa de uma das câmaras. "A prioridade da empresa está sendo o apoio às duas pessoas feridas, que estão recebendo toda a assistência necessária. A apuração da responsabilidade do acidente está nas mãos de técnicos da perícia e do Corpo de Bombeiros. No entanto, a Light se antecipou para dar toda a atenção necessária aos feridos", informou a nota. gil

gil

Sony faz alerta sobre superaquecimento em notebooks Vaio


- ‎há 32 minutos‎

A Sony anunciou nesta quarta-feira que cerca de 535 mil notebooks Vaio vendidos no mundo podem sofrer o risco de superaquecimento e que está disponibilizando um software em seu site para resolver o problema. A Sony afirma que houve 39 casos de ...

gil

Carro voador tem produção aprovada nos Estados Unidos


 ‎há 2 horas‎

São Paulo - De Blade Runner aos Jetsons, dezenas de obras de ficção científica que se passam no futuro previram a existência de carros voadores em um momento não muito distante. E o sonho de todo motorista que têm de enfrentar o trânsito pesado das ...
Instalações subterrâneas do Rio preocupam especialista

- ‎há 2 horas‎

As instalações subterrâneas da Light – concessionária de energia elétrica do Rio – e da CEG – distribuidora de gás – estão presentes no dia a dia do carioca. São cabos elétricos e tubulações de água e gás que passam por quilômetros do subsolo da cidade ... gil

gil

30 pessoas são presas durante operação contra tráfico de animais


Gazeta do Povo - ‎há 55 minutos‎

Três pessoas, consideradas líderes da quadrilha, foram presas em São José dos Pinhais. Outras três prisões aconteceram em Maringá, Cianorte e Londrina As prisões ocorreram mediante mandado expedido pela Vara Federal Ambiental da Capital. ...
Lula diz que conflito no Oriente Médio transcende região e reitera ...


Terra Brasil - ‎há 23 minutos‎

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje durante um encontro com seu colega da Síria, Bashar al-Assad, que o conflito no Oriente Médio vaza informações da dimensão regional e reiterou sua proposta de ser mediador em possíveis negociações de ... gil

gil

Novo vice de Serra, Índio da Costa é ex-baterista de rock


Último Segundo - ‎há 21 minutos‎

Escolhido como vice na chapa do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, deputado Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa, 39 anos, é ex-baterista de banda de rock. Ele está apenas no seu primeiro mandato.

gil

DEM: impasse compromete vitória


O senador Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB, disse que o impasse em torno da definição do vice na chapa pode comprometer a eleição do candidato à presidência pelo partido, José Serra. O PSDB indicou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para a vaga de vice na chapa. Os aliados PPS e PTB aprovaram, mas o DEM se rebelou e agora pressiona para indicar um quadro do partido.

gil-30/06/2010

Horóscopo


Áries

21/03 a 19/04



Em um momento em que a maioria das pessoas parecerá desligada ou fora da realidade, você tende a se mostrar mais...



veja mais

Touro

20/04 a 20/05



Agora você tende a se sentir mais preguiçoso ou sem vontade de enxergar as coisas como elas realmente são, o que...



veja mais

Gêmeos

21/05 a 21/06



Hoje você precisa cuidar da sua estabilidade material e emocional, visando o seu fortalecimento, ao invés de...



veja mais

Câncer

22/06 a 22/07



Você parece mais propenso a se deixar levar pelos seus desejos de forma mais permissiva, precisando ter mais...



veja mais

Leão

23/07 a 22/08



A quarta-feira pede que você evite prometer aos outros aquilo que não pode cumprir e, ao mesmo tempo, que não...



veja mais

Virgem

23/08 a 22/09



Existe a tendência para se mostrar desatento ou displicente em relação às suas obrigações e tarefas. Por isso, é...



veja mais

Libra

23/09 a 22/10



Cuidado para não pensar apenas no prazer pessoal ou no seu conforto, muitas vezes colocando nos ombros dos...



veja mais

Escorpião

23/10 a 21/11



Você vem tendo a oportunidade de se atualizar e ainda por cima aumentar a sua capacidade de influenciar as...



veja mais

Sagitário

22/11 a 21/12



Hora de atuar de forma mais estratégica, comprometido com os seus objetivos, e evitando se distrair com pessoas...



veja mais

Capricórnio

22/12 a 19/01



É fundamental que você cuide melhor das pessoas e coisas que valoriza, pois você parece desatento em relação a...



veja mais

Aquário

20/01 a 18/02



Agora você poderá se mostrar mais sonhador ou distraído, precisando ter cuidado para não criar expectativas...



veja mais

Peixes

19/02 a 20/03



Agora você tende a ficar mais contemplativo e sensível, precisando evitar lugares estressantes e canalizar a sua...

gi

Papa renova Cúria Romana em onda de nomeações

27 minutos atrás







CIDADE DO VATICANO (AFP) - O Papa Bento XVI renovou a Cúria Romana, o governo central da Igreja, com uma onda de nomeações para cargos de maior importância, entre eles o da Congregação para os Bispos, informou nesta quarta-feira a assessoria de imprensa da Santa Sé.



PUBLICIDADE



Como primeira medida, o papa aceitou o afastamento do prefeito da Congregação dos Bispos e presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, o cardeal Giovanni Battista Re, que ocupou durante dez anos o importante cargo e chegou à idade da aposentadoria, 75 anos.





O papa designou como novo prefeito o cardeal canadense Marc Quellet, de 66 anos, atualmente primaz da igreja de seu país.





Trata-se de uma nomeação importante já que o cardeal é encarregado de selecionar e propor ao papa candidatos a bispos de inúmeras dioceses do mundo, além de lidar com as renúncias apresentadas em vários países depois dos recentes escândalos de sacerdotes pedófilos.





O cardeal Quellet será encarregado, também, da presidência da Pontifícia Comissão para a América Latina.





O novo prefeito, uma espécie de ministro do Interior, que iniciou sua carreira acadêmica na década de 70 na América Latina como professor de filosofia em um seminário de Bogotá (Colômbia), reconheceu há três semanas "a gravidade" dos escândalos de pedofilia dentro da Igreja.





O cardeal afirmou que "as consequências devem ser corrigidas com sinceridade" e estimou que "as purificações são necessárias", ainda que considere que os ataques contra a Igreja vêm tanto "do interior quanto do exterior" com o objetivo de dividi-la.





Como as nomeações, Bento XVI, eleito papa em 2005, renovou sete das nove congregações ou ministérios da Cúria Romana.





Além disso, o papa designou o primeiro presidente da recém-criada Pontifícia Comissão da Nova Evangelização, monsenhor Rino Fisichella, italiano, de 58 anos, que ocupava o cargo de presidente da Pontifícia Academia para a Vida e era reitor da Pontifícia Universidade Lateranense.





A renúncia de Fisichella havia sido solicitada em fevereiro por alguns membros da Academia depois de ter criticado uma decisão tomada pelo arcebispado de Recife (Brasil) de excomungar a mãe e a equipe médica que realizaram um aborto em menina de nove anos, grávida de gêmeos após um estupro.





Em compensação, a designação de Fisichella para o prestigioso cargo satisfez vários políticos italianos.





Para dirigir a Academia para a Vida, o papa nomeou o monsenhor espanhol Ignácio Carrasco de Paula, de 73 anos, membro da Opus Dei, que era chanceler número três da mesma Academia.





O padre salesiano italiano Enrico dal Covolo, de 60 anos, professor de literatura cristã, dirigirá, por sua vez, a Pontifícia Universidade Lateranense, onde se formam boa parte dos prelados.





Bento XVI designou como núncio apostólico (embaixador) na Polônia monsenhor Celestino Migliore, de 58 anos, que exercia como observador permanente do Vaticano nas Nações Unidas, cargo que ficou vago.





Na quinta-feira, deve ser designado o novo dirigente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos, que substituirá o cardeal alemão Walter Kasper, que se aposenta depois de completar seus 75 anos no dia 2 de março de 2008.





Segundo fontes próximas ao Vaticano, o suíço Kurt Koch, de 60 anos, deve ser indicado ao cargo.





Nenhum clérigo latino-americano está na lista, apesar de muitos esperarem a nomeação de um representante da região, pouco representada na Cúria.
Lula é multado pela sexta vez por propaganda antecipada

Qua, 30 Jun, 08h45







O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou ontem em R$ 5 mil o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter feito propaganda favorável à candidatura de Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto durante evento organizado em maio pela Força Sindical, em comemoração ao Dia do Trabalho. Essa foi a sexta multa imposta pelo TSE ao presidente, num total de R$ 42,5 mil.



PUBLICIDADE





A maioria dos ministros entendeu que Lula promoveu a candidatura de Dilma no discurso feito no evento, que foi patrocinado por estatais. Lula disse que quando deixar a Presidência vai registrar em cartório suas realizações. "Eu quero que quem venha depois de mim - e vocês sabem quem eu quero - saiba que tem que fazer mais e fazer melhor, e fazer muito mais, porque nós aprendemos, nós preparamos e nós estamos convencidos."





Em outra passagem do discurso, Lula afirmou: "Mas espero ser convidado para falar bem do próximo presidente, que, tenho certeza absoluta, que o povo quer que continue o mesmo programa de governo para cuidar do povo pobre deste País."





Ao impor a multa, o TSE atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral, que discordou de decisão anterior, do ministro Joelson Dias. Ele tinha isentado Lula, Dilma e o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, do pagamento de multa. As informações são gil
Lula é multado pela sexta vez por propaganda antecipada

Qua, 30 Jun, 08h45







O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou ontem em R$ 5 mil o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter feito propaganda favorável à candidatura de Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto durante evento organizado em maio pela Força Sindical, em comemoração ao Dia do Trabalho. Essa foi a sexta multa imposta pelo TSE ao presidente, num total de R$ 42,5 mil.



PUBLICIDADE





A maioria dos ministros entendeu que Lula promoveu a candidatura de Dilma no discurso feito no evento, que foi patrocinado por estatais. Lula disse que quando deixar a Presidência vai registrar em cartório suas realizações. "Eu quero que quem venha depois de mim - e vocês sabem quem eu quero - saiba que tem que fazer mais e fazer melhor, e fazer muito mais, porque nós aprendemos, nós preparamos e nós estamos convencidos."





Em outra passagem do discurso, Lula afirmou: "Mas espero ser convidado para falar bem do próximo presidente, que, tenho certeza absoluta, que o povo quer que continue o mesmo programa de governo para cuidar do povo pobre deste País."





Ao impor a multa, o TSE atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral, que discordou de decisão anterior, do ministro Joelson Dias. Ele tinha isentado Lula, Dilma e o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, do pagamento de multa. As informações são do  gil

gil

Lula é multado pela sexta vez por propaganda antecipada

Qua, 30 Jun, 08h45







O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou ontem em R$ 5 mil o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter feito propaganda favorável à candidatura de Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto durante evento organizado em maio pela Força Sindical, em comemoração ao Dia do Trabalho. Essa foi a sexta multa imposta pelo TSE ao presidente, num total de R$ 42,5 mil.



PUBLICIDADE





A maioria dos ministros entendeu que Lula promoveu a candidatura de Dilma no discurso feito no evento, que foi patrocinado por estatais. Lula disse que quando deixar a Presidência vai registrar em cartório suas realizações. "Eu quero que quem venha depois de mim - e vocês sabem quem eu quero - saiba que tem que fazer mais e fazer melhor, e fazer muito mais, porque nós aprendemos, nós preparamos e nós estamos convencidos."





Em outra passagem do discurso, Lula afirmou: "Mas espero ser convidado para falar bem do próximo presidente, que, tenho certeza absoluta, que o povo quer que continue o mesmo programa de governo para cuidar do povo pobre deste País."





Ao impor a multa, o TSE atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral, que discordou de decisão anterior, do ministro Joelson Dias. Ele tinha isentado Lula, Dilma e o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, do pagamento de multa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.