Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de abril de 2010

me desculpe pelo meu portugues,mai nada para eguetar os governadore,os prefeitos, e presitente, dete pais,que nos temos de aguetar, nos eleitore somos os errados,o eles que, esta serto
coitato com aqueles do Rio de Janeiro
gil

estes goverbadures nao tem e vergonha na cara,garanto que na casa teles nao caiu uma gota ,pode ver so nas casas dos pobri que acobtesi estas coisas;na hora de votar vamos votar na pessoa serta.e uma vergonha para nos brasilheiros,e nosso IPTU vai para onde,para o bolso deles?

Sexta-feira, 9 de abril de 2010 - 08h05
Morro do Bumba será mapeado para saber se há risco de novos deslizamentos

Foto: Celso Avila/Futura Press Cerca de 50 casas foram soterradas no Morro do Bumba, em Niterói, RJ

Da Redação, com Agência Brasil
cidades@eband.com.br
O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) inicia nesta sexta-feira o mapeamento do Morro do Bumba, em Niterói, para coletar coordenadas geográficas do local e dimensionar a massa de lixo deslocada no deslizamento que soterrou dezenas de casas na noite desta quarta-feira.



No local, foram resgatados até agora os corpos de 14 pessoas. Num trabalho preliminar, foi verificado que não existe risco de explosão em razão do deslizamento de terra no alto da encosta, que deixou soterradas dezenas de residências.



A explosão poderia ser causada pelo acúmulo de gás metano, pois o local era um lixão que foi aterrado. O trabalho será desenvolvido pela Coordenação de Contingências Ambientais, criada para identificar danos ambientais à vegetação das unidades de conservação da região metropolitana do Rio, além de áreas sujeitas a risco de deslizamentos e inundações.



A equipe do Inea inicia também o levantamento dos estragos provocados pelo temporal dos últimos dias na comunidade Santa Maria, no Parque Estadual da Pedra Branca, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.



Em seguida, os técnicos irão percorrer o Parque da Serra da Tiririca e a Reserva Biológica e Arqueológica de Guaratiba. O mapeamento contará com 25 agentes distribuídos em seis equipes.gil
Ronaldo está conformado. O próprio atacante do Corinthians não se convocaria para a seleção brasileira se estivesse no lugar do técnico Dunga. Mas chamaria outro veterano para a Copa do Mundo da África do Sul: o lateral esquerdo Roberto Carlos, seu amigo e companheiro no Corinthians.

"O Dunga tem que chamar os melhores na atualidade. No meu caso, tive um começo de ano muito complicado por causa da lesão muscular. Ainda não conseguir atingir a minha melhor forma. Já o Roberto está demonstrando que continua sendo importante para o Brasil. Ele vem marcando gols e jogando bem. Estou na torcida", disse Ronaldo.

O atacante tem outros motivos para fazer lobby por Roberto Carlos, seu colega no Real Madrid e na própria seleção brasileira. Quando fala sobre o lateral esquerdo, Ronaldo chega a lacrimejar. "Vocês querem me fazer chorar", sorriu, antes de voltar a fazer uma série de elogios.

"Durmo com o Roberto há muitos anos. Mas isso é dividindo os quartos nas concentrações, antes que alguém faça alguma piadinha. Ele é diferente de mim em algumas coisas. Apesar de assistir a todos os jogos de futebol, até da Série A-3, e querer me impor a música sertaneja, a nossa convivência sempre foi bem agradável. Temos diferenças, mas os valores são idênticos. Posso dizer que o Roberto é um grande amigo. A nossa história é digna de um livro", afirmou Ronaldo.

As fases dos dois astros do Corinthians também são distintas. Roberto Carlos conseguiu beirar a unanimidade no Parque São Jorge em pouco tempo, assim como Ronaldo havia feito no passado. Em 2010, no entanto, o Fenômeno demorou a entrar em forma e chegou até a ser contestado por alguns torcedores após a derrota para o Paulista (os mesmos que aplaudiram o lateral esquerdo pouco depois). Como resposta, mostrou o dedo médio para o público.

Nos últimos jogos do Corinthians, Ronaldo voltou a marcar gols e a fazer assistências, mesmo sem encantar. O que refez as suas esperanças de disputar mais uma Copa do Mundo. "Eu não desisto de nada. Ouvi o outro lado dizer que eu estava fazendo pressão, mas nunca fiz. Não mereço ir para a seleção brasileira agora, é evidente. Mas continuo à disposição do meu país. Seria um grande orgulho defendê-lo novamente", avisou.gil