Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

COBERTURA COPA-2010




Informações de jogos da Copa do MundoInformações de jogos Data e hora Jogo Status

Final SVK 3 - 2 ITA Resumo

Final PAR 0 - 0 NZL Resumo

Qui 15:30 DEN X JPN Prévia

Qui 15:30 CMR X NED Prévia



Brasil treina para jogo com Portugal e Elano é poupado

Que bom,Brasil

Itália volta a decepcionar, confirma fiasco e dá adeus à pior Copa de sua história


Do UOL Esporte

Em São Paulo

Desta vez, o peso da camisa não fez a diferença. A Itália voltou a decepcionar e não evitou a tragédia em Johanesburgo nesta quinta-feira. Novamente sem inspiração, a Azzurra acabou superada pela Eslováquia por 3 a 2. Desta forma, foi eliminada com sua pior participação na história dos Mundiais e de quebra viu o rival do leste europeu se classificar após um duelo dramático e decidido nos acréscimos.







Vittek abriu o placar após erro de De Rossi com 24min de partida





Strba sofreu um severo corte no joelho, mas continuou no duelo





Marcello Lippi tentou, mas não evitou a queda da atual campeã



AS MELHORES FOTOS DO JOGO



Risco: O técnico Vladimir Weiss sacou seu filho, destaque do time até então, e a aposta deu certo. A Eslováquia dominou o rival durante boa parte do jogo sem o meia

Desordenada: Desde o começo, a Itália não impôs seu estilo e abusou dos erros nos passes

Tarde demais: Pirlo entrou no segundo tempo como se fosse o salvador italiano. O jogador melhorou bastante a criação do time, mas não evitou a eliminação

Esta é a primeira vez que a seleção italiana deixa um Mundial sem vencer. Mas em nenhum momento, a esquadra azul deu sinais de que seu destino seria diferente. Após duas partidas sem convencer, a equipe de Marcello Lippi não desencantou e voltou a abusar dos erros nesta quinta. Como resultado, só pôde lamentar a eliminação.



Na verdade, a Itália já havia chegado à África do Sul sob forte clima de desconfiança. A equipe estava tão em baixa, que não havia vencido um jogo sequer em toda a temporada. Ainda assim, havia a expectativa que tudo mudaria no Mundial, o que não aconteceu.



Melhor para a Eslováquia, que quebrou todos os prognósticos e ratificou a classificação à segunda fase em sua primeira participação na Copa desde 1990, quando ainda formava, junto com a atual República Tcheca, a Tchecoslováquia. O Paraguai encerrou o grupo F na liderança, com cinco pontos, seguido pelo time do leste europeu (quatro pontos), Nova Zelândia (3) e Itália (2).



A partida começou com um problema até então inédito para a atual campeã no torneio. Com bom aproveitamento de passes, a Eslováquia dominou mais de 60% da posse de bola e deu poucas chances à equipe de Marcello Lippi. Porém, mesmo quando saía para o jogo, a Azzurra não correspondia. Tanto, que aos 24min Vittek aproveitou erro de De Rossi na saída de bola e abriu o placar.



Bastou apenas isso para a apreensão tomar conta dos italianos. A imagem de Buffon e Pirlo no banco de reservas ilustrava bem esse sentimento: sem poder atuar por lesão, os dois exibiam semblantes de desespero enquanto o time lutava em vão para empatar o duelo até o intervalo.



Lippi fez o que pôde para mudar o jogo no início do segundo tempo. Promoveu as entradas de Quagliarella e Maggio, mas as mudanças não alteraram o panorama da partida. A Itália seguiu com dificuldades para se aproximar da área rival, enquanto a Eslováquia se segurou na defesa.



Insatisfeito, Lippi apostou em sua última cartada: colocou Pirlo, que ainda se recuperava de lesão, para evitar o desastre. Mas a Itália não tinha nada a seu favor. E contou ainda com um lance extremamente duvidoso aos 21min, quando Skrtel afastou a bola em cima da linha do gol.



No fim, nada fez efeito para os atuais campeões. Aos 28min, Vittek voltou a marcar após cobrança de escanteio. Sete minutos depois, Di Natale descontou e manteve as esperanças dos italianos. Mas a Eslováquia se segurou e selou o rumo da partida com gol aos 43min de Kopunek. Aos 46min, Quagliarella ainda fez o segundo da Azzurra, mas não evitou a queda da equipe.

gil

Brasil quer maior proteção também para os golfinhos


Brasileiros e belgas encaminharam à CIB uma proposta que poderia resolver um dos buracos da atuação da comissão: os pequenos cetáceos, como golfinhos e botos. Embora sob pressão de caça no mundo todo, eles não são são protegidos pela CIB. No Brasil, problemas envolvendo os animais não faltam. Na região Sul, as toninhas frequentemente são mortas acidentalmente ao ficarem presas nas redes de pescadores. Em todo o litoral, o boto-cinza ou tucuxi é capturado para virar isca de tubarão, enquanto, na Amazônia, o boto-vermelho é retalhado para atrair bagres. O problema é que a proposta faz parte do pacote maior de medidas sobre a caça de baleias. Se nenhuma versão for aprovada, a proposta pode ser engavetada
Lula critica ato contra Belo Monte


O presidente Lula fez ontem um discurso em defesa da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, na cidade de Altamira (PA), e cobrou dos que são contra a construção sugestões para preservação ambiental e proteção das populações ribeirinhas. O ato, organizado pelo Consórcio Belo Monte, que reúne 11 municípios da região do Xingu, mobilizou entre 8 mil e 10 mil pessoas, no estádio Bandeirão. Do lado de fora, cerca de 100 manifestantes protestaram contra a hidrelétrica. "Queremos chamar a atenção para que a população não se deixe enganar pela propaganda de desenvolvimento sem justiça social. O governo Lula passa por cima das leis, para implantar esse projeto. Não respeita os direitos dos indígenas e dos povos ribeirinhos", disse Antônia Melo, do Movimento Xingu Vivo para Sempre -gil
Lula critica ato contra Belo Monte


O presidente Lula fez ontem um discurso em defesa da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, na cidade de Altamira (PA), e cobrou dos que são contra a construção sugestões para preservação ambiental e proteção das populações ribeirinhas. O ato, organizado pelo Consórcio Belo Monte, que reúne 11 municípios da região do Xingu, mobilizou entre 8 mil e 10 mil pessoas, no estádio Bandeirão. Do lado de fora, cerca de 100 manifestantes protestaram contra a hidrelétrica. "Queremos chamar a atenção para que a população não se deixe enganar pela propaganda de desenvolvimento sem justiça social. O governo Lula passa por cima das leis, para implantar esse projeto. Não respeita os direitos dos indígenas e dos povos ribeirinhos", disse Antônia Melo, do Movimento Xingu Vivo para Sempre -gil

gil

As histórias que ainda envolvem Michael Jackson um ano após a sua morte


Quarta, 23/06/2010 - 20:15h Indique Favorita Compartilhar 0 comentários RSS Recomendar! Reprodução

Michael Jackson Esta sexta-feira, 25, marca um ano do falecimento de Michael Jackson, morto em junho de 2009 após um ataque cardíaco em sua casa, em Los Angeles. O Rei do Pop deixou uma legião de fãs orfãos e também trouxe à tona inúmeros casos não resolvidos - e muitos improváveis - ao público. Propagadas por diversos veículos e pelos seguidores de Michael, lendas urbanas - e até uma teoria da conspiração - rondam, ainda hoje, o trágico episódio.



RELEMBRE A CARREIRA DE MICHAEL JACKSON EM IMAGENS



De acordo com a teoria, Michael teria forjado sua morte para atrair publicidade para sua nova turnê, intitulada "This is It". Após anos longe do palco, o cantor se preparava para retornar em uma série de apresentações, mas faleceu semanas antes. A mesma teoria afirma que esse teria sido apenas um golpe para Michael Jackson se livrar de uma dívida de milhões de dólares. O caixão fechado no funeral e a demora do resultado da autópsia também contribuiram para os rumores.



Posteriormente, a teoria ganhou força com a divulgação de um vídeo em que, supostamente, Michael Jackson se movimenta dentro do caixão e sai do carro funerário. Apenas cinco dias após sua morte, sites também publicaram supostas fotos de Michael entrando em um carro. De acordo com o movimento, esse teria sido um plano de 10 anos e o Rei do Pop teria fixado residência no Leste Europeu.





Michael Jackson (Reprodução/Daily Mail)



Outra história pouco verossímil envolve um médium. Logo após sua morte, Michael Jackson teria entrado em contato com Derek Acorah, que afirmou a tristeza do cantor por não ter sido enterrado ao lado de Marilyn Monroe. Outro grupo de fãs espíritas organizou uma espécie de bate papo com o cantor através do Twitter. A ideia era que o público pudesse conversar com o ídolo.



Os mais incorfomados viram o astro em vários lugares. Apenas 13 horas após sua morte, Michael teria aparecido no capô de um carro em Londres. O dono do veículo afirmou que viu o rosto do cantor cercado por asas. Um mês depois o "fantasma" do Rei do Pop foi visto no corredor de seu rancho em Neverland. A imagem foi captada durante as gravações do programa comandado por Larry King, que foi transmitido ao vivo pelo canal CNN.



Já o tabloide "Daily Star" afirmou que, antes de sua morte, Michael Jackson teria feito inúmeros scans em três dimensões de si mesmo para que um robô virtual fosse criado. O objetivo era que um clone do Rei do Pop fosse criado para jogos de computador, vídeos e filmes.



Michael deixou três filhos orfãos, mas um deles foi apontado como ilegítimo. Prince Michael II, conhecido como Blanket, seria filho de Macaulay Culkin, amigo de longa data do cantor. Apesar dos boatos, a informação nunca foi confirmada e perdeu força algumas semanas após seu surgimento.



Além de Prince Michael I, Paris Michael e Blanket, Michael Jackson teria um quarto filho ainda não reconhecido. As suspeitas começaram no velório de Jackson, quando Omer Bhatti assistiu à cerimônia ao lado da família do astro. Apesar da confirmação de Joe Jackson, o rapper, atualmente com 25 anos, nunca foi reconhecido como membro do clã Jackson.





Omer Bhatti e Michael Jackson (Reprodução/Daily Mail)



O corpo de Michael Jackson foi velado dia 7 de julho, e foi enterrado quase dois meses após sua morte, em 4 de agosto no cemitério de Forest Lawn de Glendale, em Los Angeles.

gil

Vamos entrar nessa galera!








Repassando....



Junte se a nós e participe do *#DiaSemGlobo* em apoio a Dunga.



O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo.Dunga deu na

canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos

apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um

editorial da emissora detonando Dunga.





Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo

já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.



Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?



Vamos aos fatos :



Segunda feira, *véspera do jogo de estréia* da seleção brasileira contra a

Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do

Sul.



Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona

Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo,

acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem,

iluminação etc.



Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa

do poderoso William Bonner sentenciou :



“ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o

treinador e alguns jogadores...”



Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e

após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso,

como convém a uma pessoa da sua formação:

“ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM

EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV

ou não fala pra nenhuma...”



Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava

publicamente a Vênus Platinada !!!



“ Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o

Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo ) e o

Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.



Dunga: - “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é

que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho

mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele

quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”



O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem

ao menos se despedir.



Dunga pode até perder a classificação, a Copa , seu time pode até tomar uma

goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história

como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições

privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades,

eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.



Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada ! Sugiro

uma estátua para ele!!!





Após a poderosa Globo a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o

detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é

meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento

algum.





Falar mal do cara é liberdade de imprensa



Ouvir o cara não pode?





A reação do povo foi imediata.O editorial lido no programa "Fantástico", da

Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na

história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para

conseguir isso...



Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a

frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta --superou até a

antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending

Topics.



E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros

lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai

jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.



Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na

sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não

somos trouxas manipuláveis  gil