Pesquisar este blog

sábado, 10 de julho de 2010

Revelações. Depoimento de primo do goleiro mostra reação do jogador ao anunciar execução de Eliza




"Acabou o tormento", diz Bruno

Para delegado, testemunho é o mais esclarecedor e verdadeiro de todos



CAROLINA COUTINHO

Só depois de sequestro, tortura e execução de Eliza Samudio, 25, um dos envolvidos na barbárie pensou em aconselhar o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, 25, a procurar outros meios para resolver os problemas que vinha tendo com a ex-namorada, que brigava na Justiça para comprovar a paternidade de seu bebê.



Detalhes do depoimento do primo do jogador Sérgio Rosa Salles, 22, o Camelo, publicados, ontem, no site da revista "Época", mostram trechos da conversa que Camelo e Bruno tiveram logo após o assassinato de Eliza. "Cara, não era melhor você ter resolvido isso na Justiça?", perguntou o primo, que também está preso. "Já tá feito, cara", disse o goleiro.



Ainda de acordo com o depoimento dado por Camelo, Bruno, o único tranquilo entre os que teriam assistido à morte de Eliza justificou, dizendo: "acabou esse tormento". "Ela já era", emendou o menor, primo de Bruno, outro apreendido acusado de envolvimento no crime.



Nas declarações dadas aos delegados Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações, e Wagner Pinto, Camelo ainda contou que o goleiro demonstrou ter se arrependido momentos depois do crime e chegou a chorar. "Tô arrependido", teria dito.



Camelo disse aos policiais que alertou o jogador sobre as consequências do assassinato. "Eu falei para o Bruno que isso certamente ia dar problemas para ele, mas ele me respondeu que estava preparado".



Segundo ele, após voltarem da casa, em Vespasiano, onde o crime foi cometido, o adolescente e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, estavam com as feições "totalmente transtornadas, parecendo que tinham assistido a um filme de terror".



Tranquilo, Bruno, segundo ele, tomou cerveja na varanda da casa. No dia seguinte, lembrou, os três acordaram por volta de 10h "com as feições bastante normais, como se nada tivesse acontecido na madrugada anterior".



O testemunho de Sérgio, que tem cerca de 15 páginas, foi considerado pelo delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações, "a verdadeira chave de tudo e o mais verdadeiro e esclarecedor até agora".



Depoimentos e provas colhidas pela polícia até agora mostram que Eliza foi executada no último dia 9. Antes, no entanto, ela teria sido alvo de agressões por quatro dias seguidos. Todas cometidas por Bruno, pelo amigo Macarrão e pelo menor de 17 anos, que fez as revelações que ajudaram a esclarecer o crime.



A partir da confissão do menor, na última terça-feira, o goleiro e o amigo se entregaram, um dia depois, no Rio de Janeiro. Em seguida, o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, 47, conhecido como Paulista e Bola foi preso. Ontem à noite, os três últimos foragidos, Wemerson Marques de Souza, o Cozinha, Flávio Caetano de Araújo e Elenilson Vitor da Silva foram capturados. (Com agências)



Paulista não vai ajudar na investigação

A Polícia Civil deverá encontrar dificuldades para obter informações do depoimento de Marcos Aparecido dos Santos, o Paulista, acusado de ter matado Eliza Samudio.

Segundo o advogado Zanone Júnior, que assumiu ontem a defesa de Paulista após outro advogado abandonar o caso, o ex-policial civil não irá falar por enquanto nem irá fornecer material genético para exame de DNA. "Ele não vai ajudar em nada não porque ele não queira, mas porque eu não quero", afirmou. (MR)





--------------------------------------------------------------------------------





Guarda provisória



Com bronquite, bebê é entregue à avó materna

Foz do Iguaçu. O filho de Eliza Samudio foi entregue, ontem de manhã, à à avó materna, Sônia Fátima Moura, em Foz do Iguaçu (PR). A mãe de Eliza aguarda decisão da Justiça sobre a guarda definitiva da criança. Desde que foi encontrado em uma casa do bairro Liberdade, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, no último dia 26, o bebê foi entregue ao pai de Eliza, o arquiteto Luis Carlos Samudio.



A decisão sobre a guarda provisória da criança foi revertida em favor de Sônia depois da revelação de que Samudio recorre, em liberdade, de uma condenação por estupro contra uma das filhas, em 2003. Na época, a menina tinha 10 anos.



Dois oficiais de Justiça e uma equipe do Conselho Tutelar foram até a casa de Samudio pegar a criança e a entregaram à avó. Sônia disse estar aliviada com a decisão. “Agora é cuidar do meu neto. Dar amor e carinho, que, infelizmente, minha filha não vai poder mais dar”, disse chorando.



O menino, que hoje completa 5 meses, foi levado ao médico. Com um princípio de bronquite, o bebê, que recebeu o nome do jogador, foi medicado.





--------------------------------------------------------------------------------





Defesa



Para advogado, Eliza está viva

O advogado Ércio Quaresma Firpe, responsável pela defesa do goleiro Bruno, da mulher dele, Dayanne Sousa, de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, braço-direito do atleta, e dos outros três acusados pelo assassinato de Eliza Samudio, 25, presos ontem, desqualificou a ação da Polícia Civil de Minas nas investigações do caso. Ele também fez insinuações com relação ao comportamento sexual da jovem, que tentava provar a paternidade do filho, que seria do jogador.



Em entrevista transmitida ao vivo pela “TV O TEMPO”, na internet , ontem de manhã, o advogado voltou a cogitar a hipótese de Eliza estar viva. Por mais de uma vez, ele se referiu a ela como “maria-chuteira”, garota de programa e atriz de filmes pornográficos.



Na versão do advogado, permeada por longas divagações e ironias, Eliza pode ter ficado envergonhada por ter seu passado exposto e, por isso, fugiu, abandonando o filho, um bebê de apenas 5 meses. Quaresma, no entanto, não encontrou explicações para as manchas de sangue achadas no carro de Bruno, que, segundo a polícia, são de Eliza.



O advogado reclamou, ainda, de não ter tido acesso ao inquérito policial para saber quais são as acusações contra seus clientes e as supostas provas consideradas decisivas pela polícia mineira para acusar Bruno de ter planejado e participado do crime. Anteontem, Quaresma surpreendeu o delegado Edson Moreira, que comanda as investigações, ao tentar interromper, aos gritos, uma entrevista coletiva concedida pelo policial para falar sobre o caso. Enquanto o delegado falava, ao vivo, para emissoras de rádio e televisão, o advogado entrou na sala e reclamou: “Quando o Bruno vai ter acesso ao processo para se defender?”.



Ércio Quaresma voltou a criticar a forma como o chefe do Departamento de Investigações (DI) está conduzindo as investigações. “Ainda não há nada de concreto. A polícia e o delegado Edson Moreira ainda não mostraram nada. Eles falam, mas não mostram nada”, disse. (Murilo Rocha)

gil

Marina diz que nem Dilma e nem Serra se preocuparam com programa ...


O Globo - ‎há 18 minutos‎

SÃO PAULO - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, ironizou neste sábado mais uma possível mudança no programa de governo de Dilma Roussef (PT). Ela disse que a petista, assim como o tucano José Serra, preocupados apenas com o ...

gil

PT vai trocar mais uma vez plano de governo no TSE, diz jornal


pe360graus.com - ‎há 1 hora‎

A coordenação de campanha do PT vai trocar mais uma vez vez o programa de governo de Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo reportagem publicada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” neste sábado (10), a nova versão do programa deve ...

gil. cuidado com esa mulher

Dilma discute mulheres na política com socialites do Rio


Estadão - ‎há 3 horas‎

Depois das socialites de São Paulo, as do Rio de Janeiro. Na cruzada para tornar-se conhecida em salas nunca antes visitadas, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi ontem o centro das atenções na lendária casa dos Marinho em Cosme Velho. ...
Ex de Mércia não vai se apresentar à polícia, diz advogado de Mizael


G1.com.br - ‎há 27 minutos‎

O advogado e policial militar Mizael Bispo de Souza, de 40 anos, não vai se apresentar à Polícia Civil que tenta cumprir neste sábado (10) o mandado de prisão expedido pela Justiça contra o ex-namorado de Mércia Nakashima. Ele é apontado pelo vigilante ...

gil

Deus é a brisa da manhã que toca suavemente o seu rosto, é a força do mar que vai e vem em doce balanço.




Deus é o primeiro raio de sol que aquece seu corpo, é também o último, que traz a noite para o teu descanso.



Deus é a gota de chuva que renova a vida, é o cheiro da terra molhada que se espalha pelo vento.



Deus é a calma do crepúsculo, é o mar sem revolta, é o infinito do céu azul que te cobre a cabeça.



Deus é misericordiosa planta, que cede seus elementos para a cura das tuas feridas.



Deus é a sabedoria daqueles que se dedicam a ensinar, curar, ouvir, diagnosticar, consolar, dividir.



Deus é a bendita fruta que te alimenta.



Deus não subtrai, soma, multiplica e por amor a todos nós, dividiu seu Filho mais amado com quem não soube



reconhecer a sua Luz.



Deus é amor, é vida e justiça, e por tantas coisas que nos oferece, nós agradecemos e pedimos humildemente,



que nossa casa, seja digna de receber um pouco da sua Grandiosa Luz, através do seu filho, nosso querido



e amado, Jesus.



Que Ele esteja em sua casa ainda hoje e te dê a vida com abundância, afinal de contas, você é uma das pessoas



mais importantes na lista de Deus!