Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de maio de 2010

isto que era seleçao gil

Eu nem era nascida, mas muito ouvi falar da seleção brasileira de 1970, com uma conquista que deixou milhões de brasileiros orgulhosos. É a Seleção do Brasil foi tri-campeã em cima do México, mas você se lembra daquela maravilhosa equipe que até hoje é lembrada? Não se lembra então vamos lá.



Na época quem comandou a seleção foi Lobo Zagallo, Cláudio Coutinho, Rogério, Félix, Carlos Alberto Parreira, Joel Camargo, Fontana, Leão, Brito, Zagallo, Clodoaldo, Admildo Chirol, Tostão, Paulo César Caju, Mário Américo, Rivellino, Baldocchi, Carlos Alberto Torres, Piazza, Everaldo, Marco Antônio, Ado, Zé Maria, Fontana, Edu, Dada Maravilha, Roberto Miranda, Gérson, Jairzinho, Roberto Miranda, Mário Américo, Pelé e Nocaute Jack.



Alguns que participaram desta seleção já morrerem são eles: Admildo Chirol, Cláudio Coutinho, Everaldo, Mário Américo e Nocaute Jack.







Jairzinho foi o grande artilheiro da seleção brasileira de 1970, conseguiu marcou gols em todos os jogos que participou.







Linda a foto acima



Félix fez bonito e fez várias defesas na Copa de 1970. Cada um teve um papel importante naquele jogo e não decepcionaram o seu país, assim como eles que vestiram a camisa esperamos que esta moçada, que irá para a Copa da África do Sul 2010, traga mais para Brasil mais uma estrela para colocarmos em nossa.



Camisa. E sermos assim unanimidade e o melhor do mundo sem dúvida nenhuma, na Copa eles deveram ser o Brasil e os milhões de brasileiros que amam um bom futebol.

Que otimo

Até 2017 o Governo Federal espera que 150 milhões de pessoas tenham sido recadastrados no RIC, projeto que contempla um documento único e com chip para todos os brasileiros.


O uso de chips para identificação já é bastante comum em cartões de bancos, pois além da praticidade eles também conferem mais segurança às transações bancárias. E essa realidade dos chips parece finalmente ter chegado à identificação civil.



Em 2009, o Governo Federal começou a colocar em prática o RIC – Registro Único de Identificação Civil -, um projeto que, quando totalmente implementado, prestará um registro único para todos os cidadãos brasileiros. Este número ficará guardado em uma central de informações e será utilizado sempre que for necessário criar um novo documento.



Além disso, o projeto contempla ainda um documento único, a “nova carteira de identidade”, no qual estarão presentes o número do seu RIC, bem como de todos seus outros documentos. O documento será semelhante a um cartão de crédito, contando ainda com um chip com diversas informações a seu respeito, como altura, impressões digitais, etc.



O sistema RIC



Este novo documento, instituído pela Lei 9.454 de 7 de abril de 1997, foi criado para facilitar a vida do cidadão brasileiro. Com ele você será cadastrado em uma central nacional de informações, com todas as suas informações datiloscópicas, fotografia 3x4, números de documentos (RG, CPF, título de eleitor, PIS/PASEP, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação) e também dados como altura e cor dos olhos.







Veja o vídeo institucional do Registro Único de Identificação Civil



O RIC só foi viabilizado por meio de um investimento de 35 milhões de dólares feito pelo Governo Federal em 2004, na aquisição do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (o AFIS, do inglês Automated Fingerprint Identification System). Esse sistema foi repassado ao Ministério da Justiça, o responsável pela identificação dos cidadãos, que planeja que até 2017 o total de 150 milhões de brasileiros façam parte do RIC.



O que muda?



Um registro único confere mais praticidade na confecção de novos documentos e na identificação dos cidadãos. Com ele, você poderá retirar uma nova via de qualquer documento em qualquer estado da Federação, com a garantia de manter os mesmos dados e também o mesmo número de documento.



Através do número do seu Registro de Identificação Civil, dados e informações referentes a todos os seus documentos são acessados rapidamente, o que também deve agilizar o processo de disponibilização de novos documentos.



Ou seja, ao invés de ter que informar seu número de CPF, RG, título de eleitor e tantos outros documentos que existem, apenas uma única sequência numérica dará conta de tudo o que é preciso saber acerca de sua identidade civil.



Um novo documento?



Também faz parte do projeto RIC a implantação de um documento único (e não somente um registro único). Isso significa que não será mais preciso carregar uma série de documentos para cima e para baixo, mas sim apenas um deles: o RIC, um cartão de policarbonato de alta resistência, semelhante aos de bancos, com um chip contendo informações civis (número de documentos) e de seu biótipo (cor de olhos, altura, impressões digitais, etc.).





Fotos: Divulgação/Polícia Federal



Para retirar o seu RIC serão coletadas suas impressões digitais através de um scanner (não será mais preciso sujar os dedos!), fotografia, assinatura, além dos dados do biótipo citados acima. No cadastro constarão os números de todos os documentos que você possui e todas essas informações estarão dentro do chip presente no novo documento.



Seus antigos documentos de papel ou plástico ainda continuarão a valer normalmente, mesmo após a retirada do Registro Único de Identificação Civil, até porque a retirada do novo documento é facultativa, segundo a Polícia Federal. Ou seja, o novo cadastramento será realizado com todos os brasileiros, mas o documento só terão aqueles que desejarem.



Mais segurança contra falsificações



Quando se fala em aparatos tecnológicos a serviço da cidadania, principalmente quando se trata de identificação, talvez a primeira coisa que venha à cabeça de muitos seja a segurança. Durante a leitura deste texto você deve ter se perguntado: “mas se tudo ficará guardado em um chip, e se ele for violado, falsificado, copiado?”. Pois segundo o Ministério da Justiça, o chip vem para justamente evitar as fraudes.



Além da segurança presente neste dispositivo, o documento único será confeccionado sob medidas de segurança avançadas, em um documento de seis camadas, com impressão com tintas especiais sobre fundos complexos, além de o cartão contar com marcas d’água, o que tornaria a falsificação algo extremamente difícil, praticamente impossível.



E o que eu ganho com tudo isso?



Vamos pontuar alguns pontos positivos desta nova carteira de identidade. Talvez a primeira e principal delas seja a praticidade conferida por um registro único, que nos livrará de ter que informar várias sequências de números toda vez em que um cadastro for realizado, ou então tirar várias cópias de diversos documentos para motivo semelhante. Depois do RIC uma só sequência numérica será o suficiente.



Outro ponto interessante é a praticidade para retirar novas vias. Se você mora fora de seu estado de origem e já precisou retirar novas vias de seus documentos, já sentiu na pele a burocracia para conseguir alguns deles, como RG e título de eleitor. Com o RIC, por meio do número, será possível fazer isso em qualquer estado brasileiro sem maiores dificuldades.



A segurança também é ponto-chave deste novo projeto. Ficará ainda mais difícil falsificar documentos, pois um chip presente no cartão garantirá a autenticidade das informações ali prestadas. Além disso, no verso do cartão estarão presentes uma série de códigos e também uma pequena reprodução da foto do cidadão, mais dois obstáculos contra falsificadores.



Por fim, a impressão a laser em um cartão de policarbonato preparado especialmente para isso evitará que o cartão se desgaste ou quebre com facilidade. Este tipo de impressão não é removido com produtos químicos e, além de ajudar a proteger contra fraudes, garante ainda a durabilidade e a legibilidade do documento. É o Brasil um passo adiante de outras nações quando o assunto é identificação civil.



E quando isso será realmente implementado?



Como já foi dito, desde 1997 o projeto circula pelos corredores da câmara e senado brasileiros e somente no ano passado, 2009, começou a ser realmente divulgado o seu real intuito. Após 13 anos, finalmente começam a ser dadas informações concretas acerca do lançamento da tecnologia.



O Rio de Janeiro será o primeiro estado a implementar a nova tecnologia, a partir de outubro, mas somente em dez anos o RIC deve passar a atingir a imensa maioria da população brasileira. Até que todos tenham acesso ao Registro.



Por enquanto apenas as primeiras vias do documento serão emitidos no novo formato, ou seja, reimpressões ainda estarão sendo distribuídas no formato antifgo. Até lá, o RG ainda valerá como documento oficial de identificação no Brasil.







E você, leitor do Baixaki, o que achou deste novo registro e deste novo documento únicos? Você também concorda que a tecnologia a serviço do povo brasileiro pode gerar inclusão social e cidadania? Quais benefícios você acredita estarem “embutidos” neste novo sistema de identificação civil? Não deixe de registrar sua opinião! gil
Como construir Casas Baratas











Você está aqui: Página Inicial > Casa & Construção > Como construir Casas Baratas

O Segredo de Como Passar em Concursos Públicos - Clique Aqui



16/05/10 - 01:07



A construção de um imóvel sempre é um item bastante complicado, isso porque você precisa sempre estar atento a tudo que está sendo feito e ainda se não se planejar pode gastar muito mais do que o esperado. O planejamento é, portanto, a ferramenta primordial para você quer deseja saber como construir casas baratas, pois acima de tudo, você precisa saber o que você precisa e pesquisar preços, assim, você consegue programar quanto irá gastar sem ter problemas adicionais, porém, não adianta somente você pesquisar os preços da construção e não do acabamento, pois o item mais caro de uma obra, é o acabamento, pisos, janelas, portas entre tanto outros itens, por isso, hoje vamos explorar um pouco sobre esse assunto.







O primeiro passo para a construção de casas baratas é você verificar o montante de dinheiro que pretende investir e procurar um engenheiro mostrando o valor que você pretende gastar para que ele possa montar algo nessa base, no entanto, se você quer construir uma casa grande, com certeza você terá que desembolsar um valor um pouco maior. Se você tem um pouco de dinheiro e não quer se enfiar em contas, você pode pedir o financiamento da caixa para auxiliar a terminar o imóvel podendo pagar em até 30 anos.



Com o valor definido, você deve verificar quais são os materiais que você precisa comprar, desde o começo até o final da obra e pesquisar preços em materiais de construção, o erro muito freqüente ao comprar materiais de construção é que as pessoas acabam comprando tudo de uma mesma empresa, sem sequer comparar preços, fazendo isso, você pode estar gastando até 30% a mais em materiais de construção, fazendo com que seu custo aumente, então, a pesquisa de preços é essencial para você que pretende construir casa com economia.





Se você tem mais dúvidas, você pode acessar alguns sites que trazem algumas dicas na hora da construção e do projeto para construir casas baratas, você pode conhecer mais a respeito acessando ao site http://www.sitengenharia.com.br/casaconstruirbarato.htm e conhecendo um pouco das dicas a ele mencionadas e verificando que algumas já foram faladas por esse articulista que vos escreve.



Esperamos que você possa ter aprendido um pouco sobre como construir mais barato, tendo como base principal, o planejamento. Deixe sua sugestão e participe interagindo conosco.

gilmar
Todos sabemos que hoje em dia para conseguir um bom emprego também é necessária de um bom preparo, a informática vem crescendo cada dia a mais e hoje em dia se é bem difícil não encontrar um lugar que já não use computadores, pensando em oferecer oportunidades de aprendizado na área está sendo oferecido cursos gratuitos de informática em SP, as oportunidades estão sendo disponibilizadas pelo CAT.



O ramo da informática é bem extenso, e não tem como sempre tem uma oportunidade de trabalho para quem possui seu diploma de informática, pois para estar realizando qualquer outro curso também é necessário da tal, então, por que não se arriscar e se matricular para as oportunidades do curso grátis de informática do CAT.



Vai ser disponibilizado pelo CAT – SP também alem do curso de informática grátis os cursos de: auxiliar de almoxarifado (260 vagas), auxiliar de departamento pessoal (370 vagas), operador de caixa (260 vagas), auxiliar de crédito e cobrança (180 vagas), organização de eventos (105 vagas), cuidador de idosos (90 vagas) e garçom (90 vagas).



Estas oportunidades estão sendo ofertadas através de uma parceria da prefeitura de São Paulo junta mente com o CAT, o curso gratuito de informática terá 280 vagas a disposição, vão ser aceitas as inscrições de candidatos que tenham no mínimo 16 anos e morem na cidade de SP. Os alunos que participar ira receber, auxílio-transporte, lanche, kit escolar e material didático para acompanharem as aulas.



As matriculas podem ser realizadas até o dia 20 de maio e serão recebidas em todas as unidades do Centro de Apoio ao Trabalho – CAT, inclusive nas unidades móveis. No ato das inscrições os candidatos devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.



Veja as unidades do CAT em São Paulo que irá disponibilizar os cursos:



Zona Sul Interlagos

Avenida Interlagos, 6.122.

Horário de atendimento das 7h às 18h.



CAT Avançado -Zona Sul/Jabaquara

Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314

Horário de atendimento das 8h às 17h.



Zona Leste / Itaquera

Rua Gregório Ramalho, 12.

Horário de atendimento das 7h às 18h.



CAT Avançado -Zona – Zona Leste / Itaim Paulista

Avenida Marechal Tito, 3012

Horário de atendimento das 8h às 17h



Zona Oeste / Lapa

Rua Monteiro de Melo, 342

Horário de atendimento das 7h às 18h.



Zona Norte / Santana

Rua Voluntários da Pátria, 1553.

Horário de atendimento das 7h às 18h



CAT Avançado Casa Verde

Avenida Ordem e Progresso, nº 1001

Horário de atendimento das 8h às 17h.



Zona Central / Luz

Avenida Prestes Maia, 913.

Horário de atendimento das 7h às 18h

gilmar
GPS foi um aparelho que ganhou um grande espaço no mercado, entre motoristas, ciclistas, motociclistas e até mesmo o pessoal da náutica, que necessita ter uma ferramenta capaz de identificar a posição que o barco está navegando, hoje em dia podemos encontrar uma grande variedade de GPS para várias finalidades como, rally, fitness, rastreadores pessoais, terrestres, náuticos, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre os melhores navegadores GPS do mercado.




É difícil falar do melhor navegador gps no Brasil, pois a cada bimestre novos lançamentos são lançados no mercado, fazendo com que as novas atualizações funcionem perfeitamente para os motoristas do Brasil inteiro, alguns navegadores contém o guia 4 rodas, que é considerado um dos melhores no mercado, vale a pena conferir e adquirir agora mesmo uma unidade.



Considerado um dos melhores navegadores gps 2010 no mercado automotivo, o GPS NUVI 1200, possui alta sensibilidade e uma capacidade de processar rapidamente as informações, sendo o aparelho 25% mais fino que os outros da série NUVI, o aparelho vem com mapas reginais e também uma base de dados radar, anunciando nomes de ruas e oferecendo opções de navegação para pedestres calculando a rota mais eficiente para a economia de combustível, além de outras funcionalidades que podemos encontrar no GPS NUVI 1200.



Quem usa o aparelho celular como GPS, como é o caso dos usuários de Iphone, fiquem sabendo que foi considerado um dos melhores navegadores gps para Iphone o Sygic, que além de diversas funções o software tem a função de mostrar os melhores caminhos e também possui uma ótima capacidade de processar as informações, vale a pena testar no seu Iphone.



Esperamos que tenham gostado da nossa matéria e que todos possam ter a oportunidade de adquirir os melhores GPS para seus automóveis, para sempre poder andar tranquilamente mesmo passando por um lugar onde jamais foi, desejamos a todos ótimas viagens e até a próxima.gilmar